Bahia em Cores

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Profissões do passado e do futuro.

.
Hoje, tenho 32 anos de idade, e quando cursava o último ano primário, me preocupei em fazer um curso que fosse moderno: datilografia. Minha mãe tinha uma Olivetti magnífica, talvez a mais linda da época, e lembro que ela dizia que eu só podia datilografar na tal máquina depois que aprendesse a ordem das letras. Mesmo com o ainda fraco aparecimento do computador, fiz um curso do bairro, e fiquei muito feliz quando pela primeira vez digitei, desculpem, datilografei com rapidez na Olivetti de minha mãe. Hoje quando observo meu filho digitando o teclado do computador, comparo com os ensinos que aprendi no antigo curso. Imaginem que nós estudávamos desde colocar e retirar o papel na máquina até decorar as teclas, fazer correção de palavras, alterar tipo de letras, dar espaços e parágrafos, tudo feito manualmente e com muita atenção... Ser rápido na datilografia era essencial para ser devidamente certificado com um lindo e enorme diploma com o nome escrito, ou melhor, desenhado a nanquim. Foi com muito orgulho que recebi o meu certificado. DATILÓGRAFO: Luciano Barreto dos Santos. Rsrsrs...
.
...E assim como datilógrafo, sapateiro e alfaiate também são consideradas profissões do passado.
Você sabe quais são as tendências no mercado de trabalho?
Assista este vídeo e se ligue nas profissões do passado e do futuro.

Faça seu comentário.

Related Posts with Thumbnails

  © Luciano Barreto Design by Luciano Barreto 2009

BlogBlogs.Com.Br

Voltar para o TOPO